22 de março de 2011

7 jeitos de aproveitar uma sapateira

Uma peça super versátil, que fica um charme sendo usada de maneiras nada óbvias! Super baratinha e fácil de encontrar, ela pode virar armarinho na lavanderia, no escritório e no banheiro, móvel de apoio em festas, porta-brinquedos e até uma inusitada jardineira...


Os bolsos da sapateira acolhem itens como lápis de cor, pincéis, pistola de cola quente, canetas e réguas, liberando espaço na escrivaninha.

No aniversário dos pequenos, o acessório reúne copinhos, garfinhos, canudos e brinquedinhos, dispensando um móvel extra. É útil e fica uma graça ao lado da mesa do bolo!

Pendurada na parede atrás da porta, a sapateira multiúso prova que banheiro pequeno não é desculpa para bagunça. Para ficar confortável ao manuseio na área reduzida, a alternativa foi cortá-la na parte inferior, retirando a altura de duas fileiras de bolsos. Note que a mesma solução aparece em outros ambientes.

Decore a parede expondo mimos e usando uma sapateira para guardar os bonecos preferidos, aqueles que vivem jogados de um lado para o outro. Pendure a sapateira o mais baixo possível para que as próprias crianças a arrumem.

Se o armário rouba centímetros preciosos, vá de sapateira curinga! Escovas, panos e outros materiais de limpeza ficam bem guardados, com a vantagem de se manterem à vista. Como o conjunto corre o risco de se tornar pesado, adapte a peça, pendurando-a com um varão de cortina, em vez de usar um gancho comum. 

Um jardim vertical super charmoso! O verde das suculentas + o colorido da sapateira... Adorei!

E acredite: ela também serve para organizar sapatos!! rs...
Aproveitar a peça em sua função clássica também vale. Pendurada na lateral do armário ou em qualquer outro cantinho do quarto, ela ajuda a resolver o típico problema de falta de lugar para os calçados e ainda faz bonito na decoração.

Aproveite as dicas e organize já!!
Agora, se tiver com preguiça ou sem tempo, pode ligar... a gente dá um pulinho aí e arruma tudo bem bonitinho!! rs...

Beijocas, Marina

Um comentário:

Unknown disse...

Adorei a como vasinho e a de aparador de mesa na festinha...beijinho...Aczia.