20 de dezembro de 2010

Alice no País das Maravilhas

Como já disse milhares de vezes, não gosto muito de temas óbvios, mas esse é um dos poucos que acho fofo!! rs...
A aventura de Alice começa quando ela resolve seguir um coelho que estava correndo atrasado (”É tarde, é tarde, é tarde até que arde” dizia ele) e acaba caindo em um buraco, onde ela vai parar no país das maravilhas. Lá, ela encontra outros diversos personagens, como a Rainha de Copas, o Gato que ri, e o Chapeleiro Maluco e a Lebre de Março, que estão sempre comemorando seu Desaniversário em uma mesa de chá.
E é aqui que a nossa dica de festa começa… que tal fazer a sua festa não de aniversário, mas de Desaniversário?! Não entendeu? Então relembre a cena do filme:

O motivo da festa é o desaniversário de todos que irão participar do chá. O tema também é uma boa saída para fazer a sua festa sem ser no dia exato do seu aniversário, já que o que se comemora é o seu desaniversário. O lado de fora da casa, como o jardim, é o melhor lugar para servir de cenário, cheio de plantas e árvores pequenas em volta.
Prepare uma mesa grande com uma toalha rosa e use coisas que você tem em casa, servem as xícaras e os jogos de louça da cozinha, e até os de brinquedo. Decore a mesa com flores do campo em vazinhos coloridos. Coelhos de pelúcia, relógios e cartas de baralho também fazem parte da decoração, que deve ter o clima de fantasia e surrealismo do filme, onde Alice fica gigante após comer um biscoito escrito coma-me.
alice8
Para servir, prepare bolinhos em miniatura confeitados, o bolo grande nem é tão fundamental. Substitua os balões por lanternas redondas coloridas de papel. O traje da festa são roupas coloridas e acessórios, como coroa, cartola e orelhas de coelho. Você pode dar como lembrança da festa jogos de baralho ou o próprio livro de ‘Alice no País das Maravilhas’.
mesa_festa_alice no pais das maravilhasDeixe a imaginação fluir e Feliz Desaniversário pra você!
Beijos, Marina

Nenhum comentário: