19 de outubro de 2010

Relatos de uma noiva exaurida pelo cansaço

"Estou exausta. Exausta e muito sensível. Ponto.

Temos 31 dias até o meu casamento, e eu estou um caco. Uma caca, pra ser mais direta!
Ontem chorei rios antes de dormir. O Rafa queria saber porque, e eu dei várias pequenas razões. Mas, a única razão de verdade é o cansaço. Eu já acordo cansada, sabe? Só de pensar no dia inteiro que tenho pela frente me dá uma preguiça... É muita coisa, gente. Muita coisa! E eu sou uma só, infelizmente!

Hoje o meu chefe me disse que eu sou muito detalhista. E sou! Eu tenho a necessidade de fazer tudo perfeito, muito perfeito! E não se enganem porque isso não é uma qualidade! Nem tudo pode ser perfeito, e eu não entendo porque. Isso acaba comigo. 
Querer que tudo corra bem é uma coisa. Ter a psicose de acertar os menores detalhes é outra. É quase uma doença!

Estou no meu limite! Então, resumidamente, não aguento mais que ninguém me pergunte sobre o casamento. Porque, geralmente, a pergunta é a mesma: e aí, já tá tudo pronto? Claro que não! Dá uma vontade de perguntar, você já casou, já esteve aqui no meu lugar?! Então, vai cagar, minha filha!

São milhares de pequenos e grandes detalhes que deixam a gente completamente surtada! Por isso, tenho  3 arrependimentos:

- Não ter fechado uma assessoria/cerimonial para o planejamento
(atenção noivas que estão começando agora: esse é um serviço que vale muito à pena pagar, FATO!).
Deveria ter procurado uma pessoa pra me ajudar nessa labuta. Uma pessoa realmente séria e profissional.

- Não ter minha mãe e minhas irmãs ao meu lado.
Tudo bem que isso não é uma coisa sobre a qual eu tivesse muito controle. Precisava mudar para SP antes de chegar mais perto do casamento, senão, à essa altura, já teria cortado os pulsos! Mas, tê-las aqui perto de mim é uma coisa que realmente eu sinto muito falta...
Não tinha planejado fazer meu casamento dessa maneira, sabe... Imaginava poder dividir tudo com elas, ter o carinho, o apoio. Mesmo que elas pudessem fazer pouco, efetivamente, só de tê-las por perto já me faria um bem danado.
Então, do fundo do meu coração, se você tiver mãe e irmãs aí perto de você, agradeça à Deus e aproveite! Nesse momento a presença delas fará TODA a diferença!

- Não ter seguido meu planejamento à risca.
Também não tive lá muito controle sobre isso, ok. Quase 2 anos planejando um casamento é muito tempo. Várias coisas acontecem pelo caminho, e nem sempre você consegue fazer tudo como planejou, infelizmente. Por mais que eu tenha tentado ser muito disciplinada, algumas coisas, inevitavelmente, fugiram do meu controle e estão me atrapalhando bastante nessa reta final.

Por essas e outras, Rafael e eu tomamos uma decisão que já era bem o que a gente ensaiou, mas que em alguns momentos foi um pouco difícil de colocar em prática: nós só fazemos o que queremos!
Se não queremos convidar alguém, não convidamos. E, se essa pessoa ficar chateada, ela que procure um analista para aprender a lidar com seu problema de rejeição. Se eu não gosto de uma pessoa, não vou  convidá-la para o meu casamento nem pra agradar o Papa! Já abrimos mão de muita coisa por causa dos outros. Agora chega! Ponto final.
Se não queremos fazer uma coisa que todo mundo faz porque todo mundo acha certo, não fazemos. A gente faz do nosso jeito, do jeito que a gente acha que é o certo, e fim de papo. Se alguém achar ruim, que faça diferente no seu casamento e seja muito feliz. Nós não admitimos mais que se intrometam nas nossas decisões, em geral.

Porque, de verdade, estamos tendo um trabalho gigante pra que esse dia se torne realidade! E não é nem um pouco justo que outras pessoas metam o dedo no sonho da gente! E tenho dito!

Mas, apesar de tudo, vai ser lindo! 
Alguém duvida?"
Noiva: Michele Navega

Nenhum comentário: