18 de agosto de 2010

Organizando o chá de cozinha



A cor predominante em 80% dos chás é o rosa, não me pergunte porque, mas já virou uma tradição, mas isso não quer dizer que você obrigatóriamente terá que escolher esta cor. Outras opções legais são o azul e o amarelo… Lembrando que a noiva teoricamente jamais deve organizar o seu chá, que deve sempre ser organizado e oferecido por amigas, madrinhas, vizinhas e afins… Para ficar tudo mais organizado é bom o grupo escolher uma das organizadoras para ser a ”head” do chá, pois assim ficará muito mais facil administrar as tarefas e o budget…
Convite
O mais importante no convite além da data e local estarem certos, é que ele deve seguir o estilo e decoração da festa
A data & Horário
O chá   é realizado de 20 a 35 dias antes do casamento, o horario você escolhe (geralmente a tarde)
O local
O local  é oferecido por uma das organizadoras
A lista
A lista é feita pela noiva, mas quem convida não necessariamente é a noiva, as organizadoras podem ajudar, para garantir, dê uma checada se todas da lista estão sendo convidadas para o casamento e se a noiva lembrou de chamar pessoas da família do noivo, e etc… A noiva é sempre muito avoada!!
Menu
A parte mais gostosa. Como sempre os chás são realizados na parte da tarde, ninguém vai almoçar ou jantar  no eventinho , então o menu é composto por finger food, tortas, docinhos e bolo
Decoração
O chá é uma grande brincadeira, e o maior lema é o divertimento, a decoração deve seguir este espírito , por isso se for para exagerar que seja nele… Pode ser tudo rosa, pode escolher um tema, pode ter brincadeiras, pode até pintar a noiva… O importante é se divertir!
Algumas idéias de decoração para o seu chá:


Outra dica bacana para você não gastar nada com o convite - escolha uma imagem fofa, que combine com a decoração para ser a arte do seu convite, escreva o texto e use e-mail ou rede social para enviá-lo. Uma opção prática, rápida e de custo zero!
Beijos, Marina

Nenhum comentário: